InvestBraga

Espaço físico localizado na estrutura do Altice Forum Braga onde os empresários podem encontrar todas as respostas e apoios de que necessitam na hora de investir. Visa disponibilizar uma “via verde para o investimento”. Aposta na agilização de processos e ajuda a identificar incentivos locais, nacionais e internacionais; a localizar espaços para atividades económicas; a identificar recursos humanos e mecanismos de apoio à contratação. Apoia no licenciamento das atividades económicas, entre outros serviços de apoio a empresários, empreendedores e outros profissionais. Presta serviços de apoio e/ou de suporte e de atração e fixação do investimento local, nacional e internacional no município de Braga, em qualquer setor de atividade (indústria, serviços, comércio, turismo ou outras atividades de interesse
económico).

Público-alvo: empresas, comerciantes, empresários em nome individual, profissionais liberais, empreendedores e investidores no geral e outros profissionais.

Contacto: 253 208235 | deai@investbraga.com

Formulário: https://www.investbraga.com/InvestiremBraga/Espaco-Investidor

Parceria da InvestBraga e Câmara Municipal de Braga com as empresas do concelho. Tem o objetivo de aproximar a comunidade empresarial, académica e o talento. A principal missão é manter e potenciar em Braga condições para que a cidade continue a atrair investimento nacional e internacional e que as empresas já instaladas tenham disponíveis os meios humanos qualificados e perfeitamente adaptados às necessidades do nosso mercado laboral. É uma ferramenta útil para quem procura novas oportunidades de trabalho e para os recrutadores, aproximando aqueles que procuram novos desafios das ofertas de emprego, das empresas e demais agentes económicos da nossa região.

Este projeto tem um portal – www.workinbraga.com – ferramenta interativa que apoia as empresas de forma gratuita nos seus processos de contratação e na identificação dos talentos para cada uma das oportunidades. De uma forma mais direta e rápida, este projeto ajuda os
desempregados a candidatarem-se às ofertas de emprego ativas no concelho de Braga.

Público-alvo: empresas, instituições de ensino, estudantes, emigrantes, desempregados e residentes.

Contacto: 253 208235 | talento@investbraga.com

Formulário: https://workinbraga.pt/

Projeto criado com o objetivo de apoiar as empresas no acesso às linhas de apoio do governo, municipais e de outros organismos, desenhadas com o intuito de minorar as consequências provocadas pela COVID-19 nas atividades económicas. A InvestBraga e a Câmara Municipal de Braga em parceria com a Associação Comercial de Braga, criaram um grupo de trabalho que conta com a participação de mais de 40 profissionais de empresas e entidades de apoio às atividades económicas das áreas jurídica, contabilística, financeira, laboral, consultoria, gestão e outras que visa apoiar o tecido empresarial bracarense, os comerciantes, profissionais liberais e prestadores de serviços afetados pelas restrições provocadas pela pandemia. Através do GATE Braga – Grupo de Apoio ao Tecido Empresarial, os empresários podem contar com a ajuda de parceiros especializados (nas mais variadas áreas) na resposta a dúvidas sobre os recentes programas lançados no âmbito do Apoiar.

pt; do Apoiar Restauração; do Programa de Revitalização de Empresas, entre outras linhas e programas de apoio. O GATE responde a todas as dúvidas, de forma gratuita.

Público-alvo: empresas, comerciantes, empresários em nome individual, desempregados, empregados.

Contacto: 253 208235 | apoio@investbraga.com

Formulário: https://www.investbraga.com/gate

A InvestBraga e o Município de Braga criaram o Regime de Incentivos ao Investimento aprovado pelo regulamento no 789/2016 que estabelece as regras e as condições que regem a concessão de incentivos ao investimento pelo município ao investimento realizado no concelho. À InvestBraga cabe o apoio aos investidores na instrução das candidaturas a este regime de incentivos, assim como a devida apreciação técnica  e acompanhamento de toda a sua tramitação. A proposta de decisão, quando favorável, é remetida ao município para apreciação e análise em sede de Reunião de Câmara, seguindo para apresentação e deliberação em sede de Assembleia Municipal. Esta é uma ferramenta vital na atração de investimento para o concelho na medida em que reduz os custos associados ao investimento (quando obedecidas determinadas
características).

Público-alvo: investidores que pretendam investir no concelho de Braga em atividades económicas que criem valor e emprego em Braga.

Contacto: 253 208235 | deai@investbraga.com

Formulário: https://www.investbraga.com/InvestiremBraga/Incentivo-ao-Investimento

A InvestBraga, a Câmara Municipal de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com os CTT, através do projeto Comprar@Braga, apoia os comerciantes bracarenses na digitalização dos seus negócios. Através do desenvolvimento de lojas online e de ações de formação que ajudam na implementação e crescimento dos negócios nas plataformas digitais, as equipas da InvestBraga e da ACB registam os comerciantes e produtos para que possam ser, em formato digital, comercializados e colocados à disposição de todos os consumidores nacionais. O Comprar@Braga foi pensado para apoiar os negócios do concelho, permitindo que os comerciantes disponibilizem os seus produtos nas lojas online e que os consumidores, em qualquer parte do país, os possam adquirir. Este projeto, através da plataforma dos CTT, facilita o negócio
a comerciantes e consumidores ao garantir que a transação comercial acontece num ambiente seguro e que a operação logística decorre de forma ágil e integrada, assegurando o levantamento das encomendas nas lojas aderentes e a entrega em casa dos consumidores.

Público-alvo: empresas, comerciantes, empresários em nome individual, consumidores e população em geral.

Contacto: 253 208235 | apoio@investbraga.com

Formulário: https://www.investbraga.com/comprarembraga-quero-vender

Copy link
Powered by Social Snap