Educação

Constituem uma modalidade de ação social escolar para apoio a crianças pertencentes a agregados familiares cuja condição socioeconómica não lhes permite suportar, total ou parcialmente, os encargos inerentes à frequência da escola.

Público-alvo: alunos do 1o ciclo.
Contacto: 253 616 060 | educa@cm-braga.pt

O Município de Braga tem como um dos seus primordiais objetivos a prossecução dos interesses próprios e comuns dos seus munícipes. Desta forma, o desenvolvimento territorial e a equidade social determinam a adoção de medidas que garantam a igualdade de oportunidades e promovam o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, através da promoção de um ensino equitativo e da distinção dos estudantes com aproveitamento escolar excecional. São estabelecidos, anualmente, o número de bolsas a atribuir e o valor das mesmas,  de acordo com a disponibilidade orçamental do Município.

Público-alvo: estudantes cujo agregado familiar tenha residência no concelho de Braga há mais de dois anos e que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo devidamente homologados, para obtenção do grau académico de licenciatura.

Contacto: Divisão de Educação – 253 616 060 | educa@cm-braga.pt

Formulário: https://www.cm-braga.pt/pt/0502/municipio/camara-municipal/apoio-ao-cidadao/requerimentos/page/1?idh=&q=Braga+a+sorrir&s=&e=

Desde o ano 2016/2017 que o governo decidiu oferecer os manuais escolares aos alunos que frequentam o 1o ciclo do ensino público. Desse modo, o Município optou por complementar essa decisão através da oferta dos livros de fichas de atividades para os alunos da rede pública. Aos alunos que frequentam a rede privada, o Município comparticipa a aquisição dos manuais escolares, contribuindo para uma redução dos encargos familiares na área da educação.

Público-alvo: alunos do 1o ciclo.

Contacto: Divisão de Educação – 253 616 060 | educa@cm-braga.pt

Visa o fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1o ciclo do ensino básico da rede pública. O Município de Braga dispõe de uma nutricionista que acompanha este serviço.

Público-alvo: crianças do pré-escolar e alunos do 1o ciclo.

Contacto: Divisão de Educação – 253 616 060 | educa@cm-braga.pt

O Município de Braga garante transporte escolar gratuito a todos os alunos do ensino público e privado que se encontrem a frequentar o ensino regular e que sejam transportados pelos TUB/EM. Os alunos que residem fora do concelho de Braga, sendo transportados pelos TUB/EM, também têm direito ao transporte gratuito, desde que frequentem estabelecimentos de ensino no concelho de Braga de ensino regular.

Público-alvo: alunos das redes pública e privada do concelho de Braga.

Contacto: Divisão de Educação – 253 616 060 | educa@cm-braga.pt

Prevenção da Ambliopia “olho preguiçoso” no concelho de Braga.

Público-alvo: crianças que completam 4 anos de idade.

Contacto: Divisão de Educação | 253 616 060 | educa@cm-braga.pt | desporto.saude@cm-braga.pt

Copy link
Powered by Social Snap