Habitação

BRAGAHABIT

O apoio à habitação prestado pela BRAGAHABIT é feito no âmbito dos quatro regimes:

a) Arrendamento Apoiado;
b) Subarrendamento Apoiado;
c) Apoio Direto ao Arrendamento;
d) Residência Partilhada.

Pedidos

As inscrições serão realizadas na BRAGAHABIT- Rua D. Paio Mendes, no 49, 51 e 53, Braga, durante o período de atendimento ao público, ou por via eletrónica, mediante o preenchimento de um formulário próprio.

Formulário: https://www.bragahabit.pt/pt/documentos/descarregar/05b89c9cc69ee76b39c977886b969777

Documentos obrigatórios: https://www.bragahabit.pt/pt/documentos/descarregar/90c0182f061da17c24c69fdb5585fe87

Regulamento: https://www.bragahabit.pt/documentos/regulamentodr.pdf

Contactos: 253 268 666 | 253 208 667 | 253 208 669 | info@bragahabit.pt

Horário: 2.a a 6.a f. – 09h00 – 12h15 e 14h00 – 16h30

Descrição dos apoios

Arrendamento apoiado: arrendamento de habitações propriedade da BRAGAHABIT com rendas calculadas em função dos rendimentos dos agregados familiares a que se destinam.

Público-alvo: cidadãos nacionais e estrangeiros detentores de títulos válidos de permanência no território nacional que reúnam as condições estabelecidas na lei e no presente Regulamento, e que não estejam em nenhuma das situações de impedimento previstas.

Subarrendamento apoiado: subarrendamento de habitações pela BRAGAHABIT com rendas calculadas em função dos rendimentos dos agregados familiares a que se destinam.

Público-alvo: cidadãos nacionais e estrangeiros detentores de títulos válidos de permanência no território nacional que reúnam as condições estabelecidas na lei e no presente Regulamento, e que não estejam em nenhuma das situações de impedimento previstas.

RADA – Regime de Apoio Direto ao Arrendamento: consiste na atribuição de um subsídio destinado a comparticipar o pagamento mensal da renda no âmbito de contratos de arrendamento para habitação em regime de renda livre.

Público-alvo: candidatos com dificuldades económicas graves, que se encontrem sem as condições financeiras necessárias para suportar a totalidade do valor da renda de uma habitação adequada às suas necessidades, ou do seu agregado familiar, em regime de renda livre, recenseados no concelho de Braga e nele residentes há mais de 4 anos.

Residência partilhada: consiste na cedência, a cada um dos beneficiários, do gozo sobre um quarto de dormir, com partilha dos compartimentos e instalações comuns da respetiva habitação, detida a qualquer título pela BRAGAHABIT, acompanhada de um apoio social permanente prestado pelos
respetivos serviços.

Público-alvo: pessoas em situação de isolamento ou abandono, com dificuldades económicas graves, e que se encontrem sem as condições financeiras necessárias para suportar alojamento adequado às suas necessidades, ao preço de mercado, recenseados no concelho de Braga e nele residentes há mais de 4 anos.

Copy link
Powered by Social Snap