Juventude

Funciona como um serviço descentralizado do Município de Braga junto dos jovens bracarenses, das organizações juvenis, assim como de grupos informais. Disponibiliza aos jovens: Espaço de Atendimento ao Jovem e Associações Juvenis; Espaço de Informação Jovem Nacional e Europeia; Ponto de Informação Eurodesk. Efetuar marcação para: Espaço Afeta_te (aconselhamento em áreas como a violência no namoro, questões de género, a sexualidade, a autoimagem, estereótipos sociais, entre outros. Espaço Encarreira-te (aconselhamento na área da atividade profissional, construção de projeto de vida, entre outros relacionados com a vida profissional). O Pelouro da Juventude disponibiliza também através da Loja da
Juventude serviços como: Adesão ao Cartão Jovem; Apoio no preenchimento da Candidatura Porta 65; Programas de Ocupação de Tempos Livres; Estágios; Oportunidades de Voluntariado.

Horário de atendimento: 2.a a 6.a f, das 10h00 – 12h30 às 15h00 – 18h30.

Contato/ WhatsApp: 960 467 338 | juventude@cm-braga.pt

Resulta da parceria entre o Município de Braga e a Movijovem, concedendo benefícios na utilização de bens e serviços públicos e privados não só no concelho, mas também a nível nacional e europeu. Pretende-se através deste cartão garantir vantagens económicas, tendo como objetivo final contribuir para o desenvolvimento e promoção de iniciativas do Município de Braga que visem o bem-estar, a realização pessoal e a plena participação social da população jovem.

Público-alvo: jovens residentes no concelho de Braga, com idade entre os 12 e os 29 anos (inclusive).

Contacto: 253 616 060 | municipe@cm-braga.pt

Concurso de talentos que visa premiar os jovens bracarenses no domínio cultural e artístico, como na área da dança, da música, do canto, das artes performativas, da magia, do teatro ou outras atividades passíveis de serem apresentadas em palco, individualmente ou em grupo.

Público-alvo: idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos.

Contacto: 253 203 156 | juventude@cm-braga.pt

Concurso totalmente dedicado à dança. Esta iniciativa tem como objetivo estimular a divulgação dos novos talentos da cidade na área da dança, premiando o mérito e excelência dos jovens.

Público-alvo: idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

Contacto: 253 203 156 | juventude@cm-braga.pt

Tem como objetivo primordial incentivar e promover o espirito criativo e inovador dos jovens na área da moda, tendo anualmente subjacente uma temática.

Público-alvo: destina-se a todos os jovens naturais, residentes, ou estudantes em instituições de ensino do distrito de Braga, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.

Contacto: 253 203 156 | juventude@cm-braga.pt

Consiste no apoio da implementação das medidas de proteção e prevenção indicadas pela Direção Geral de Saúde em parques, equipamentos desportivos e praias.

Público-alvo: jovens residentes ou estudantes no concelho de Braga com idades entre os 18 e os 30 anos de idade (à data de início da atividade).

Contacto: 960 467 338 | juventude@cm-braga.pt

Programa de ocupação de tempos livres que se realiza durante o período de pausa letiva do verão. Com monitorização técnica especializada assegurada pelo Município ou através de parcerias com instituições particulares, os jovens são convidados a participar em atividades de âmbito desportivo. A iniciativa tem um custo simbólico para os participantes que varia mediante a tipologia de escalão escolar de cada um. O Município de Braga garante água e os lanches da manhã e da tarde, bem como o almoço a todos os participantes.

Contacto: 253 203 156 | juventude@cm-braga.pt

Copy link
Powered by Social Snap